Núcleo de Interações, Convivência e Criatividade - NICC 

Objetivo:

Ampliar a integração entre os membros da AD Um Novo Dia, acima de 58 anos, expandindo seus talentos, sob atenção e a orientação de profissionais competentes e cristãos.

NICC oferece:

1)  Eventos Periódicos -  uma vez ao mês (Equipe NICC) - Proporcionar convivência e edificação em momentos comemorativos.

2) Terapia psicanalística Pessoal e Familiar (Mis. Silvia Oliveira) - Restabelecer o equilíbrio emocional, favorecendo o autoconhecimento e boas relações na família e no meio em que vive.

3) Terapia Psicológica ( Pra. Lázara) - Ajudar e favorecer a compreensão e, a busca de soluções para os problemas interpessoais e emocionais.

4) Educação Física (Prof. Rafael) - Melhorar as capacidades físicas a fim de treinar a autonomia de movimentos funcionais;

Melhorar a autoestima; Ajudar na manutenção da saúde.

5) Terapia Corporal ( Dc. Lucíula) - Favorecer o relaxamento mental e muscular; Ajudar a circulação sanguínea; Diminuir a retenção de líquidos; Fortalecer o sistema imunológico. 

6) Visitação (Pr. Elcimar, Pra. Helena, Ir. Maria do Socorro, Ir. Marta Meireles e Ir. Cleyde) - Contribuir para a diminuição do isolamento e reinserção aos cultos coletivos.

7) Lazer  (Equipe NICC) - Propiciar momentos de interação por meio de novas descobertas ambientais e brincadeiras.

8) Filmes em Debate  (Pra. Helena e Ir. Cleyde) - Trabalhar a percepção visual, auditiva, atenção e memória por meio de conversas reflexivas referentes aos filmes assistidos.

9) Livros em Debate  (Pra. Helena e convidados/as) - Discutir conteúdos textuais para fins de ampliação do universo teológico e cultural.

10) Trabalhos Manuais (Pra. Adiléia) - Favorecer a coordenação motora fina, atenção, criatividade e a convivência.

11) Artesanato (Pra. Lucilena) - Produzir variedade de peças em tecidos e outros materiais, expandindo a criatividade.

12) Canto e Teatro ( Ir. Gracilan Costa) - Trabalhar oralidade e aspectos lúdicos aliados à criatividade, favorecendo a descoberta e/ou ampliação de talentos.

13) Iniciação à Informática (Ev. Iara Maia) - Aprender o uso básico do Word, Excel, PowerPoint.

14) Comunicação Tecnológica (Ev. Iara Maia) - Desenvolver a prática de uso da Internet, WhatsApp, etc.

15) Orientação Jurídica (Dra. Rafaela) - Esclarecer fatos e circunstâncias que envolvam o Estatuto dos Direitos do Idoso e legislação correlacionada.

PARTICIPEM !!!

Líderes: Getúlio e Ilza Paula