Em diversas passagens, a Bíblia Sagrada nos desafia a louvar a Deus em todos os momentos e circunstâncias de nossa vida: nas horas alegres, nas horas tristes, na fartura, na privação; enfim, louvar ao Senhor é imprescindível, “porque a Sua benignidade dura para sempre” (Sl 136.1).

            Graças a Deus, nossa igreja é bastante abençoada em termos musicais. Dispomos de belas vozes e grandes instrumentistas, todos empenhados em apresentar ao Senhor um louvor sincero e com qualidade, o que tem redundado em belíssimos louvores ao nosso Deus e tem sido de grande edificação para a igreja.

            Nosso departamento é formado por pessoas de ambos os sexos e das mais diversas faixas etárias, e enriquecido pelas mais variadas habilidades musicais.

            É composto por: Coral Adolevitas (Adolecentes), Coral da Mocidade, Coro Novo Dia, Madrigal,  Coral Rosa de Saron (Feminino) e Coral Vozes de Hermom (Masculino), Orquestra e Big Band Novo Dia; Mais de 20 cantores Solo,  Equipe de Louvor – com vários ministros, vocais e instrumentistas.

           Um departamento tão grande não pode e nem deve ser auto-suficiente. Trabalhamos em parcerias com todos os departamentos da igreja o nosso parceiro mais constante é o Departamento de Som que, com seu conhecimento técnico e aparelhagem, traz mais brilho às nossas atuações.

           Mas a Estrutura de Música não se restringe apenas às atuações musicais. A nossa grande missão é motivar a Igreja a adorar a Deus juntamente conosco. E um setor, que colabora conosco nessa tarefa é o Setor de Projeção, que tem a responsabilidade de confeccionar, arquivar e projetar transparências, um instrumento importante no ensino e na assimilação dos hinos cantados.

          Para coordenar todas essas atividades e pessoas, dando oportunidade a todos, utilizamos uma escala mensal de atuações que é divulgada no último final de semana do mês e uma agenda de ensaios que “distribui” os segmentos nos espaços e horário disponíveis.

Pr. Isaac